A revista Harvard Business Review do mês de fevereiro/2019
traz como pauta os meandros da privacidade das informações no mundo WEB.
No periódico o leitor vai encontrar textos como:
- Consentimento não informado – que trata do relacionamento entre empresas e consumidores, quanto à privacidade de dados.
- Como exercer o poder que você não pediu – traz uma proposta de discussão interessante sobre a possibilidade de as plataformas de informações se tornarem fiduciárias dos conteúdos em depósitos: muito relevante!
- O funcionário rastreado e feliz - discute um assunto mais que atual: como o People Analytics pode influenciar na privacidade dos funcionários?
- Projeto para uma sociedade digital melhor – analisa falhas existentes nas políticas de coleta de dados
- “Pare de pensar em consentimento: isso não é possível nem correto” – é uma entrevista com a filósofa e especialista em privacidade Helen Nissenbaum
Mas a revista não termina por aí?
Há ainda um artigo sobre cultura
da inovação; outro sobre marca corporativa
e motivação.
A HBR Brasil trabalha com artigos feitos por especialistas
na área. Isto é bom, pois não corremos o risco de ler textos de “gurus da
mídia”, que só conhecem teoricamente os problemas da área corporativa.
Nos textos geralmente os autores trazem resultados de
pesquisas que eles próprios fizeram.
É para ler, guardar, reler e abrir novas discussões sobre
temas tão importantes da contemporaneidade.
Até a próxima!
O quê? Harvard Business Review
Quando: fevereiro/2019
Onde encontrar: livrarias e bancas de revistas
Onde mais: hbrbr.com.br
Até a próxima!