15/04/2019

As novidades da HBR Brasil de fevereiro/2019

Mosaico da capa da revista HBR Brasil - fevereiro/2019


A revista Harvard Business Review do mês de fevereiro/2019 traz como pauta os meandros da privacidade das informações no mundo WEB.

No periódico o leitor vai encontrar textos como:
  • Consentimento não informado – que trata do relacionamento entre empresas e consumidores, quanto à privacidade de dados.
  • Como exercer o poder que você não pediu – traz uma proposta de discussão interessante sobre a possibilidade de as plataformas de informações se tornarem fiduciárias dos conteúdos em depósitos: muito relevante!
  • O funcionário rastreado e feliz - discute um assunto mais que atual: como o People Analytics pode influenciar na privacidade dos funcionários?
  • Projeto para uma sociedade digital melhor – analisa falhas existentes nas políticas de coleta de dados
  • “Pare de pensar em consentimento: isso não é possível nem correto” – é uma entrevista com a filósofa e especialista em privacidade Helen Nissenbaum

Mas a revista não termina por aí?
Há ainda um artigo sobre cultura da inovação; outro sobre marca corporativa e motivação.


A HBR Brasil trabalha com artigos feitos por especialistas na área. Isto é bom, pois não corremos o risco de ler textos de “gurus da mídia”, que só conhecem teoricamente os problemas da área corporativa.
Nos textos geralmente os autores trazem resultados de pesquisas que eles próprios fizeram.

É para ler, guardar, reler e abrir novas discussões sobre temas tão importantes da contemporaneidade.

Até a próxima!

O quê? Harvard Business Review
Quando: fevereiro/2019
Onde encontrar: livrarias e bancas de revistas

Onde mais: hbrbr.com.br


Até a próxima!